Vitamina E 250mg - 60 Caps - Several - EGV Pharma

Vitamina E 250mg - 60 Caps - Several - EGV Pharma

de R$ 39,90 por R$ 35,00R$ 33,25 com 5% de desconto no boleto ou débito

Several Vitamina E demonstra ter efeitos contra o envelhecimento, auxilia na saúde e de um bom funcionamento do sistema imunológico. A vitamina E também desempenha um papel na capacidade que o corpo tem de processar a glicose. Além de suas funções antioxidantes, incluindo efeitos diretos de inflamação, regulação das células do sangue, pele, cabelo e unhas.

Ingredientes: Óleo de Soja e Vitamina E.

Composição da Cápsula: Gelatina, Glicerina e Água Purificada.

Benefícios da Vitamina E

A vitamina E nos garante uma série de benefícios, como a ação antioxidante, combatendo os radicais livres que prejudicam a saúde das nossas células. Devido à sua poderosa ação antioxidante, a vitamina E é capaz de diminuir os riscos de desenvolvimento de doenças cardíacas, além de contribuir para a prevenção do câncer de próstata, da doença de Alzheimer, da degeneração da mácula e da Esclerose Lateral Amiotrófica. Há também indícios de que a vitamina E é positiva para as mulheres que estão grávidas, já que ela ajuda na prevenção da pré-eclâmpsia.

Confira, a seguir, quais são os benefícios garantidos pela vitamina E:

É um antioxidante natural: por ser um potente antioxidante, a vitamina E ajuda a combater o nosso organismo no combate aos radicais livres, reduzindo os riscos de desenvolvermos doenças cardiovasculares e doenças cerebrais degenerativas.

Benéfica para o coração: segundo algumas pesquisas realizadas, a vitamina E contribui para o melhoramento da função cardíaca, proporcionando o relaxamento dos nossos vasos sanguíneos, além de diminuir a formação de determinadas substâncias que são capazes de os obstruírem. Entretanto, há estudos que não conseguem provar tal efeito. O The New England Journal of Medicine publicou um estudo cujos resultados apontaram que mulheres e homens de meia idade, o risco das doenças coronárias de desenvolverem é menor graças à vitamina E, já que esta apresenta ação antioxidante.

Contribui para a prevenção do câncer de próstata: de acordo com algumas pesquisas, um dos benefícios da vitamina E é a sua capacidade de ajudar na prevenção e até diminuição do crescimento de tumores que dependem da testosterona, como o câncer de próstata. Porém, tais estudos são ainda controversos. Segundo uma pesquisa que o Journal of The National Cancer Institute publicou, indivíduos do sexo masculino que fumam e fizeram uso da suplementação de vitamina E se preveniram mais do câncer de próstata. Entretanto, os próprios pesquisadores confessaram que este estudo não apresentou resultados suficientemente convincentes de que a vitamina E é recomendada à toda população com esta finalidade.

Ajuda a prevenir a degeneração da mácula: diferentes resultados têm sido apontados por estudos que analisam a relação existente entre a vitamina E e o processo de degeneração da mácula. Enquanto alguns estudos apontam baixos riscos de que pessoas que ingerem maiores quantidades de vitamina E desenvolvam o problema, outros estudos não demonstram associação alguma.

Ajuda na prevenção da doença de Alzheimer: segundo um estudo publicado no Archives of Neurology, a vitamina E, quando associada à vitamina C, contribui para a redução da incidência da doença de Alzheimer, já que estas duas vitaminas são potentes antioxidantes. Entretanto, é necessária a realização de mais estudos, a fim de que tal benefício seja comprovado.

Previne a esclerose lateral amiotrófica: segundo algumas pesquisas, a suplementação de vitamina E ajuda no retardamento e prevenção da esclerose lateral amiotrófica. Pesquisadas realizadas com ratos constataram que a suplementação de vitamina E é capaz de atrasar o início da esclerose lateral amiotrófica, ou retardar a doença. As pesquisas realizadas com humanos também apontou tal efeito, mas ainda é necessário que mais pesquisas sejam realizadas a fim de confirmar tal benefício.

Positivo para gestantes: a vitamina E também pode ser capaz de contribuir para a prevenção da pré-eclâmpsia, ocorrida também devido ao estresse oxidativo que aumenta na placenta. Segundo uma pesquisa realizada com ratos por Ana Dulce Oliveira da Paixão, professora de fisiologia e bioquímica da Universidade Federal de Pernambuco, mães desnutridas que consomem alfa-tocoferol, um tipo ativo de vitamina E, se previnem do estresse oxidativo e da hipertensão da prole durante a idade adulta.